Por felipe.martins

Rio - A derrota na corrida para o governo do estado abalou o prestígio de Garotinho até mesmo junto aos deputados estaduais do PR na Assembleia Legislativa. Esta semana, eles elegeram Jair Bittencourt para a liderança da bancada.

Em represália, o ex-governador, presidente do PR-RJ, suspendeu Bittencourt e Geraldo Pudim (de saída para o PMDB) por seis meses, o que, na prática, anularia a eleição do novo líder. Presidente da Casa, Jorge Picciani levará o impasse à Comissão de Constituição e Justiça, mas diz não crer que a decisão da bancada venha a ser modificada.

Efeito Lava Jato

Alguns empresários e políticos trocaram suas camas por quartos de hotéis. Isto, com medo de serem acordados pela Polícia Federal em suas casas pela manhã.

Pêsames

Dilma ligou cedo para prestar solidariedade a Pezão, cujo pai foi enterrado ontem em Piraí. A presidenta manifestou interesse em ir ao velório; Pezão agradeceu, mas disse que não precisava.

Inversão de ordem

Eduardo Paes, que tem medo de helicóptero, optou por usar um deles para ir ao enterro e voltar a tempo de se encontrar com Dilma. Já Sérgio Cabral, fora do governo, foi dirigindo o próprio carro.

Boletos falsos

Pais de alunos do Colégio Santo Agostinho, no Leblon, têm recebido boletos falsos para o pagamento de mensalidades — a grana acaba depositada na conta dos bandidos. A direção da escola enviou comunicado alertando sobre a fraude.

Grana do Mickey

O contribuinte brasileiro vai subsidiar show do Mickey. Empresas que patrocinaram o espetáculo ‘Disney Live!’, com personagens da empresa de entretenimento norte-americana, poderão abater R$ 1,421 milhão de impostos.

Você pode gostar