Por tiago.frederico
Moradores protestam na Rua São Francisco Xavier%2C na MangueiraSeguidor %40playdorio

Rio - Um homem foi baleado durante um intenso tiroteio na Mangueira, Zona Norte da cidade, na manhã desta terça-feira. Seu estado de saúde e identificação ainda são desconhecidos. Segundo populares, ele teria morrido no local. Um policial também teria sido atingido por um disparo, mas a Coordenadoria de Polícia Pacificadora ainda não confirma essas informações.

O confronto na comunidade começou por volta das 9h30 quando policiais foram checar uma denúncia numa localidade conhecida como Icaraí e se depararam com homens armados no local. Na ação, uma pistola calibre 45 e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento na favela foi reforçado com o apoio de policiais do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Choque (BPChoque).

Após o homem ser baleado, um protesto foi realizado por moradores na Rua São Francisco Xavier, no acesso à comunidade. Até as 12h, o tráfego estava interditado em uma faixa da pista sentido Méier da via, segundo o Centro de Operações Rio, e motoristas encontravam retenção.

As escolas da região funcionam normalmente, de acordo com as secretarias municipal e estadual de Educação. O funcionamento da Uerj também não foi afetado.

Você pode gostar