Caminhão com adesivo da Prefeitura do Rio entrega asfalto em terreno de igreja

Homens com uniforme da Secretaria de Conservação são vistos espalhando material em estacionamento da Universal

Por O Dia

Rio - Um caminhão com adesivos da Secretaria Municipal de Conservação foi visto depositando asfalto no estacionamento de uma unidade da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. Nas fotos enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248), homens vestidos com uniforme da Prefeitura do Rio aparecem espalhando o asfalto no terreno da igreja.

A Secretaria Municipal de Conservação informou não ter conseguido identificar a placa do veículo. Segundo a Seconserva, caminhões que prestam serviços para a Prefeitura são contratados por meio de licitação e só podem usar a marca da secretaria enquanto estiverem prestando serviço.

Homens vestidos com uniforme da Secretaria Municipal de Conservação são vistos espalhando asfalto em estacionamento da Universal em Santa CruzWhatsApp O DIA (98762-8248)

Em nota, a Seconverva alegou que os donos dos caminhões recebem a orientação de retirar a marca da Prefeitura após o fim da prestação de serviço, mas que alguns não agem corretamente e mantém a marca para fugir das fiscalizações. 

A nota diz ainda que será aberta uma investigação administrativa para identificar o veículo e os funcionários que aparecem uniformisados na fotos. "Caso fique comprovado que eles fazem parte de algum contrato vigente da Prefeitura, o vínculo será imediatamente rompido".

Segundo a secretaria, todo o asfalto produzido pelas usinas municipais ou contratadas são exclusivamente para uso em vias públicas.

Também procurada pela reportagem, a Igreja Universal do Reino de Deus não se pronunciou sobre o caso.

Asfalto é depositado em terreno de igreja da Zona OesteWhatsApp O DIA (98762-8248)
Homens com uniforme da Secretaria Municipal de Conservação são vistos espalhando asfalto no estacionamento da Universal%2C na Avenida Cesário de MeloWhatsApp O DIA (98762-8248)
Caminhão com adesivos da Prefeitura do Rio é visto depositando asfalto no interior de estacionamento da Universal na Zona OesteWhatsApp O DIA (98762-8248)
Asfalto depositado por caminhão pode ser visto em terreno da Universal%2C em Santa CruzWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de Rio De Janeiro