Casal é preso acusado de pichar base dos Arcos da Lapa

Pedro Matheus Alves, 18, e Stefanny Cardoso de Castro, 19, alegaram que queriam comemorar o início do namoro

Por O Dia

Rio - Agentes da Operação Lapa Presente (OLP) prenderam um casal acusado de pichar um muro da base do monumento dos Arcos da Lapa, cartão postal da cidade no bairro boêmio da região central do Rio, no início da madrugada desta quarta-feira. O local fica a cerca de 200 metros da base da OLP.

Segundo os agentes, com Pedro Matheus Alves Feitosa, de 18 anos, e Stefanny Cardoso de Castro, 19, foram apreendidas três latas de spray de tinta. O casal alegou que fez os rabiscos como forma de comemorar o início do namoro. A pichação foi feita em um muro na base do monumento, usado para trabalhos de grafite, que fica em frente a Fundição Progresso. A pichação destoava dos outros desenhos.

Casal foi preso pichando em ruas da LapaReprodução TV Globo

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados. O casal foi levado para a 5ªDP (Mem de Sá), central de flagrantes da região. Eles foram autuados por dano ao patrimônio público. A pena é de detenção, de um a seis meses, ou multa.

Uma outra pichação foi vista em uma das pilastras dos Arcos, em frente ao Circo Voador. No entanto, não se sabe quem fez e os rabiscos e se o dano foi feito durante a noite.

Últimas de Rio De Janeiro