PMs apreendem 80 quilos de maconha em operação no Chapadão

Dois homens foram presos e um menor apreendido

Por O Dia

PMs apreenderam 80 quilos de maconha no Morro do ChapadãoDivulgação

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam dois homens e apreenderam um menor no Morro do Chapadão, em Anchieta, Zona Norte do Rio, em ocupação iniciada mesta quarta-feira. No local, os agentes encontraram um fuzil Ruguer 7.62, uma pistola 9 milímetros, uma granada, um radiotransmissor, 80 quilos de maconha e 615 trouxinhas da droga, 853 pinos de cocaína e 634 pedras de crack. Em outra ação na comunidade, agentes do Batalhão de Choque apreenderam um adolescente, um radiotransmissor com três carregadores e uma bateria, além de 56 vidros de lança-perfume. Os dois casos foram encaminhados à 39ª DP (Pavuna</CW>).

O Comando de Operações Especiais (COE) está ocupando o complexo por tempo indeterminado, com agentes do BpChoque e do Batalhão de Ações Especiais (Bope). Outras incursões são realizadas em pontos estratégicos, onde os moradores vivem sob tensão e apreensão desde a prisão, na terça-feira, de Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu, e Claudio José Fontarigo, o Claudinho da Mineira, líderes do Comando Vermelho (CV), que dominaria o tráfico da região. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações sobre o paradeiro dos criminosos, que eram inimigos de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no último sábado, no Morro da Pedreira.

Naquela operação, agentes prenderam também mais quatro acusados de tráfico de drogas. Segundo informações dos agentes, os criminosos estavam num terraço quando o Bope, por volta das 5h, chegou com dois blindados. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com os traficantes foram apreendidos quatro fuzis — um deles ponto 50, capaz de derrubar avião e helicóptero — e munições.

Últimas de Rio De Janeiro