Lapa Presente apreende menores acusados de roubo

Adolescentes de 14 e 16 anos confessaram que levaram celular e indicaram onde haviam escondido mochila de vítima

Por O Dia

Rio - Um menor de 14 anos e outro de 16 foram apreendidos por agentes da Operação Lapa Presente, no início da madrugada desta quinta-feira, acusados de roubo. Eles estavam em atitude suspeita na Rua Evaristo da Veiga, no Centro, e fugiram quando seriam abordados pelos policiais.

Perseguida, a dupla acabou detida na mesma via. Com eles foi encontrado um smartphone. Ambos confessaram que tinham subtraído o aparelho de um pedestre que estava em um ponto de ônibus no Aterro do Flamengo.

Na 5ªDP (Mem de Sá), a vítima foi contatada e revelou que além do celular os menores também haviam roubado sua mochila. Os acusados descreveram o local onde haviam escondido a bolsa. Agentes do Lapa Presente encontraram o objeto com todos os pertences da vítima. Ele retornou a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

À noite, os policias também prenderam Deralth Aparecido Rocha, de 23 anos. Ele foi abordado em atitude suspeita na Avenida República do Paraguai. Na 5ªDP foi verificado que o suspeito era foragido do sistema penitenciário, onde cumpria pena.

Últimas de Rio De Janeiro