Policiais prendem trio acusado de aplicar golpe em agências bancárias

Diogo Rafael Machado, Átila da Cruz e Fernando dos Santos tinham como principais alvos aposentadas e idosas

Por paulo.gomes

Rio - Policiais da 35ªDP (Campo Grande) prenderam nesta quinta-feira três homens acusados de praticarem golpes em clientes de agências bancárias. Diogo Rafael Machado, Átila Carlai da Cruz e Fernando dos Santos vinham sendo investigados pelos agentes e foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com as investigações, os alvos do trio eram aposentadas e idosas. Eles ofereciam ajuda quando as vítimas utilizavam o caixa eletrônico, fazendo saques e transferências para as suas respectivas contas. Eles alegavam que a conta estava bloqueada e conseguiam as senhas e outros dados bancários dos clientes. Os bandidos ainda confundiam as vítimas e trocavam os cartões.

Diogo e Átila foram presos em flagrante numa agência bancária praticando o crime. Fernando foi localizado em outro banco aplicando o mesmo golpe. Com o trio os policiais apreenderam diversos cartões bancários e as vítimas estão sendo chamadas para fazerem o reconhecimento dos bandidos na delegacia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia