Por adriano.araujo

Rio - Taxistas que aguardavam uma fila do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Piedade, na Zona Norte, foram assaltados, na manhã desta sexta-feira. Eles aguardavam em uma fila para realizar a aferição do taxímetro, realizada pelo Ipem. Outras pessoas que estavam no local também foram roubadas.

De acordo com a Polícia Civil, três vítimas estiveram na 24ª DP (Piedade), que investiga o caso, e prestaram depoimento. Elas tiveram dinheiro e celulares roubados. Agentes da delegacia realizam diligências na região para encontrar imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar na prisão dos assaltantes. A PM informou que o batalhão da área não foi acionado para a ocorrência.

Posição do Ipem

Em nota o Ipem informou que, na manhã desta sexta-feira os funcionários do Ipem chegaram para trabalhar na verificação metrológica dos táxis, que acontece desde abril na esquina das ruas Caetano da Silva e Barão de bananal, em Quintino, quando souberam que alguns moradores e três taxistas que aguardavam na fila para realizar a verificação metrológica foram assaltados.

Segundo a nota, quando a equipe do Ipem chegou ao local, os trabalhos foram iniciados normalmente e seguiu durante todo o dia sem problemas. O Ipem realiza as aferições com horários agendados e mesmo assim é comum que filas de táxis se formem antes do início do horário de atendimento. Nenhum funcionário do Ipem presenciou ou foi vítima dos bandidos, garantiu o órgão.

Você pode gostar