Confusão leva mais de 40 pessoas à delegacia

Deputado garante que houve arrastão seguido de muita correria em Ipanema

Por O Dia

Rio - O domingo na orla de Ipanema foi marcado, mais um vez, por confusões e correrias. Ao longo do dia, a Polícia Militar conduziu pessoas em atitudes suspeitas para averiguação na 14ª DP (Leblon), entre elas alguns menores. De acordo com o comando do 23º BPM (Leblon), os policiais receberam denúncias sobre pequenos furtos e consumo de drogas nas Praias de Ipanema e do Arpoador.

Grupo foi detido pela PM na orla de Ipanema depois de tumultoDivulgação

Segundo o deputado federal Índio da Costa (PSD), que estava no local e registrou algumas imagens da ação da polícia, pelo menos quatro confusões ocorreram na tarde de ontem em Ipanema. Ele presenciou duas delas. Na primeira, um arrastão, por volta das 14h30, houve muita correria e os dois policiais que estavam no local nada puderam fazer. Cerca de cinquenta minutos depois, já com mais homens presentes, o parlamentar pôde presenciar ao menos 42 pessoas sendo presas. Ao verificar o que acontecia com funcionários de um bar local, foi informado que cenas como essa acontecem todo fim de semana.

“Ora, se dizem que isso acontece aqui todo fim de semana, é porque falta policiamento preventivo na região. A Guarda Municipal deveria ser qualificada e armada para somar a atuação na prevenção de crimes”, destacou o deputado.

A Polícia Militar informou também que foi acionada em razão de uma briga rápida de banhistas na altura do Posto 8. Quando os policiais chegaram ao local, a situação já estava controlada e não foi possível identificar os envolvidos. Não houve detido neste caso específico. Nas redes sociais, quem estava no local disse que aconteceram pelo menos dois arrastões na orla de Ipanema.

Últimas de Rio De Janeiro