Mutirão negocia dívidas de contribuintes com a prefeitura do Rio

Concilia Rio é realizado na Cidade Nova e descontos dos juros de tributos como IPTU e ISS podem chegar a 60%

Por O Dia

Rio - Contribuintes com dívidas na Prefeitura do Rio podem negociá-las a partir desta segunda-feira. Um mutirão realizado pela dívida ativa do município em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado e o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça dá desconto nos juros em tributos não pagos como IPTU, ISS e ITBI. 

O Concilia Rio acontece até o dia 28 de agosto, de 9 às 18h, no Centro de Convenções Sul América, próximo à estação do metrô Cidade Nova. Os descontos são de 60% nos juros para o pagamento da dívida à vista e de 10% a 40% de redução, em caso de parcelamento do débito. Quanto mais curto o prazo para o pagamento, maior é o desconto.

No caso de multas administrativas, o desconto nos encargos moratórios é de 100%. Uma vez firmado o acordo para obtenção do desconto, o contribuinte tem que honrar rigorosamente o pagamento das parcelas para manter o benefício concedido no caso de parcelamento.

O Concilia Rio pede que os contribuintes não deixem para buscar a conciliação nos últimos dias a fim de não perder o benefício legal. Ele também ressalta que, quando a dívida com o município não é paga, o processo judicial de cobrança prossegue e o contribuinte pode perder seu imóvel ou outros bens ou, ainda, ter o valor do débito bloqueado em sua conta corrente por ordem judicial.

Últimas de Rio De Janeiro