Polícia Ambiental recupera aves silvestres em Trajano de Moraes

Infrator tinha ainda uma espingarda em seu poder e foi encaminhado à delegacia do município

Por O Dia

Rio - Quatro pássaros silvestres, além de uma espingarda calibre 28mm, cinco cartuchos e quatro gaiolas de madeira foram apreendidos neste domingo por agentes da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) no Parque Estadual do Desengano (PED), em Trajano de Moraes, no Norte Fluminense.

Pássaros haviam sido capturados por infrator no Parque Estadual do Desengano%2C em Trajano de MoraesDivulgação

Os pássaros — um melro, um pixoxó e dois canários da Terra — estavam em cativeiro e foram resgatados pelos policiais após denúncias anônimas. Os agentes chegaram ao local denunciado, na Rua Mata Cachorro s/n, em Sodrelândia, no município, e constataram que o infrator também tinha em seu poder uma espingarda. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Trajano de Moraes e responderá a processo por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Criado em 13 de abril de 1970, o Parque Estadual do Desengano tem uma área de 21.444 mil hectares, localizados em partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de conservação tem inúmeros picos rochosos e cobertura florística bastante representativa do bioma primitivo Mata Atlântica.

Últimas de Rio De Janeiro