Alerj aprova programa de estágio e garante 250 vagas

Desse total, 230 são para estudantes de nível superior e 20 para nível médio

Por O Dia

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira, em discussão única, o projeto que regulamenta o programa de estágio da Casa. A proposta fixa as vagas em 250, sendo 230 para estudantes de nível superior e 20 para nível médio. As vagas serão divulgadas através de um edital de convocação publicado no Diário Oficial e no site da Casa.

Poderão se candidatar ao estágio estudantes que estejam cursando a partir do quinto período da faculdade, e não poderão ser contratados candidatos que tenham parentesco até o terceiro grau com funcionários da Casa, sendo vedado o nepotismo, como determina a Constituição. Também foi definido que o salário dos estagiários será reajustado no mesmo percentual que for concedido aos funcionários efetivos da Alerj anualmente.

Primeiro secretário da Alerj, o deputado Geraldo Pudim (PR) lembrou que a resolução foi feita após um extenso trabalho da Mesa Diretora e de uma comissão de deputados que se debruçou sobre o tema. "A partir de agora, temos todos os critérios salariais, quantitativos e formas de ingresso dos estagiários que vão poder prestar uma grande colaboração ao Legislativo", afirmou.

Últimas de Rio De Janeiro