Comissão importante da Câmara aprova fim da vistoria anual de veículos

Pelo projeto, a cada ano, os proprietários se limitariam a informar que seus carros têm condições de circular com segurança

Por O Dia

Rio - Aprovado nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, projeto do deputado Walney Rocha (PTB-RJ) quer acabar com a necessidade de que motoristas levem seus carros para vistoria e licenciamento no Detran. Se passar pelo plenário, a proposta irá para o Senado.

O projeto cria o “licenciamento eletrônico” — a cada ano, os proprietários se limitariam a informar que seus carros têm condições de circular com segurança. Ficariam, assim, responsáveis por suas declarações.

Unificação

O parlamentar alega que seria importante unificar o processo de licenciamento, que, hoje, varia de estado para estado.

Clonado

O deputado Átila Nunes (PSL) reclama que projetos seus têm sido clonados. Afirma que o colega Luiz Martins (PDT) copiou integralmente sua proposta de obrigar o Detran a anotar a quilometragem dos veículos nas vistorias.

Desmanches

E tome carros: a Federação dos Corretores de Seguros reclama que a lei que regulamenta o desmanche de veículos ainda não foi aplicada no estado. Diz que em São Paulo, onde foi adotada, os furtos caíram 11%; e os roubos, 25%.

Pão dormido

Como o Tribunal de Contas do Municípo exigiu mudanças em concorrência para compra de alimentos, a Secretaria Municipal de Saúde contratou, sem licitação, a Home Bread. A empresa, que receberá R$ 947 mil, é velha conhecida. Só em maio, levou 17 multas da Secretaria de Educação.

Amigo urso

Maldade de um dos vice-líderes do governo na Câmara que estiveram com Dilma. “O PT vai sair da base. Vamos deixar só quem acredita no governo.”

Últimas de Rio De Janeiro