Roubos de rua caem no Rio durante o mês de julho, segundo dados do ISP

Foram registrados 6.475 casos no mês passado em todo o estado. Roubos de carga tiveram aumento

Por paulo.gomes

Rio - Os roubos de rua apresentaram uma queda de 23,2% no último mês de julho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números são em comparação ao mesmo período no ano passado. Foram registrados 6.475 casos (soma de roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular) e a Baixada Fluminense e Niterói foram as regiões que apresentaram maior queda, 22,1% e 23,7%, respectivamente.

Nos primeiros sete meses de 2014, foram registrados 50.469 roubos de rua no EstadoWhatsApp O DIA

Nos primeiros sete meses de 2014, foram registrados 50.469 roubos de rua no Estado. Também de acordo com o ISP, a apreensão de drogas cresceu neste período. Foram realizadas 2.543 apreensões no estado em julho, que representa um aumento de 14,5% em relação ao ano passado.

No entanto, o registro de roubos de carga cresceu no mês passado. Segundo os números do ISP, 542 casos foram registrados em 2015, representando um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia