Incêndio atinge navio a serviço da Petrobras na Bacia de Campos

Os 16 tripulantes do PSV Skandi Stolmen foram resgatados sem ferimentos. Embarcação estava a 74 milhas de Macaé

Por O Dia

Rio - Um incêndio atingiu a praça de máquinas do navio PSV Skandi Stolmen, que pertence ao Grupo DOF e presta serviços à Petrobras, na noite desta quarta-feira, na Bacia de Campos, em uma região conhecida como Marlim Sul, no Noroeste Fluminense.

Os 16 tripulantes que estavam a bordo foram resgatados sem ferimentos com a ajuda de embarcações da petroleira, da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé (DelMacaé) e demais embarcações que operavam na área. O PSV Skandi Stolmen estava a 74 milhas (cerca de 119,09 km) de Macaé quando ocorreu o incêndio. As chamas já foram controladas.

Tripulantes foram resgatados sem ferimentos de navio que pegou fogo em CamposDivulgação / Arquivo

A Marinha abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. O documento ficará pronto em até 90 dias.

Em nota, o grupo DOF Brasil afirmou que o incêndio no navio, operado pela Norskan Offshore Ltda, não causou danos ao meio ambiente. A embarcação era utilizada no suporte à atividades de plataformas. Segundo a empresa, todos os tripulantes passam bem. "Todos serão desembarcados em Macaé, estado do Rio, para avaliação médica", disse.

A Petrobras não se manifestou sobre o caso.


Últimas de Rio De Janeiro