Moradores de Manguinhos se unem em caminhada pela paz

Evento em prol da garantia de direitos na 'Faixa de Gaza' contou com apoio de artistas

Por O Dia

Rio - Com muita música e animação, os moradores do Complexo de Manguinhos foram ontem às ruas pedir paz e a garantia de direitos nas favelas do entorno. Associações de moradores, lideranças locais e representantes governamentais estiveram presentes na 5ª Caminhada Leopoldo Pela Paz e Direitos. O evento foi realizado na Avenida Leopoldo Bulhões, a antiga Faixa de Gaza da capital fluminense.

“O local não foi escolhido à toa, a paz é o nosso caminho”, afirma André Lima, um dos organizadores do encontro, que contou com a presença de diversas atrações como os grupos Pique Novo, Nosso Verso e Bonde das Maravilhas. Segundo o músico Guilherme Hadasha, a marcha traz uma visão de socialização.

“Policiais e moradores dividiram a mesma canção”, afirma. “Muita gente pensa que na favela só tem bandido, queremos mostrar nossos artistas e projetos”, conta Francisco Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Mandela II. “Queremos nossos direitos. Não temos médicos e nem educação de qualidade.” Segundo ele, o próximo evento será uma Parada Gay, realizada até novembro.

Últimas de Rio De Janeiro