Vídeo mostra carros de PMs de UPP em chamas após ataque de bandidos

Criminosos atearam fogo em três veículos particulares de policiais da UPP Camarista Méier

Por O Dia

Rio - Três veículos particulares de policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista/ Méier, no Complexo do Lins, na Zona Norte, foram incendiados por criminosos na madrugada de ontem. Os carros estavam estacionados próximos à base da UPP local, onde acabou ocorrendo tiroteio. A intensa troca de tiros assustou moradores do Lins de Vasconcelos e bairros vizinhos. Ninguém ficou ferido.

Ao todo%2C três veículos particulares foram incendiadosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Houve reforço nas diligências que buscavam os criminosos pela região, mas as dezenas de estampidos, ouvidos momentos antes, em plena madrugada, ecoaram pelo Grande Méier e deixaram as ruas desertas. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo), mas é investigado pela 26ª DP (Méier).

Desde 2013, o conjunto de comunidades conta com bases de UPP, mas seus moradores vivem sob a tensão de conflitos. Nos últimos meses não foram poucos os desmandos do tráfico. Em junho, o comércio da comunidade foi fechado, por ordem de bandidos, que protestavam contra a morte de um jovem, decorrente de confronto com policiais. Em julho, um atentado à base da UPP, com coquetéis molotov, provocou incêndio no contêiner que serve como base policial. Em fevereiro, um PM foi baleado durante patrulhamento na localidade conhecida como Cachoeira Grande. Em mais de uma ocasião, a Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada.


Últimas de Rio De Janeiro