Filho de Pitanguy deixa penitenciária

Empresário foi preso no último dia 20 após atropelar e matar um operário. Para sair da cadeia, ele teve que pagar R$ 100 mil

Por O Dia

Rio - O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, nesta quinta-feira, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele havia sido preso no último dia 20, após atropelar e matar o operário José Fernandes da Silva, na Gávea.

Ivo Pitanguy foi preso no dia 20 por atropelar e matar um operário na GáveaReprodução TV Globo

Para sair da penitenciária, o empresário, que é filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, teve que pagar a fiança de R$ 100 mil. No momento em que Pitanguy foi solto, por volta das 16h30, diversas pessoas ficam em frente à cadeia gritando "justiça". Ele saiu acompanhado dos seus advogados.

LEIA MAIS: MP denuncia filho de Pitanguy por homicídio culposo

LEIA MAIS: Detran inicia processo para cassar habilitação do filho de Ivo Pitanguy

Na terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pitanguy. Segundo o advogado do empresário, ele não saiu da cadeia antes por "questões burocráticas". Além da fiança, agora ele está usando uma tornozeleira para monitoramento eletrônico, de acordo com a Seap.

Últimas de Rio De Janeiro