Homem é preso com quatro facas na Lapa

Esta foi a segunda vez que ele foi levado para a delegacia por portar arma branca. Ainda nesta madrugada, Operação Lapa Presente prendeu dois traficantes no boêmio bairro do Centro

Por tiago.frederico

Após ser levado para a delegacia duas vezes por andar com facas%2C Anderson foi presoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um homem foi levado para a mesma delegacia pela segunda vez após ser flagrado transportando facas, na Lapa, Centro do Rio. Anderson Expedito da Silva Soares, 42 anos, foi visto por agentes da operação Lapa Presente, pouco antes da 1h deste sábado, na Rua do Senado, esquina com a Avenida Mem de Sá. Policiais contaram que ele estava bastante nervoso e alterado. O homem foi revistado e com ele os agentes encontraram quatro facas, sendo duas de grande porte.

Anderson foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá). Chegando lá, os policiais constataram que ele já tinha sido encaminhado para a mesma delegacia, no dia 27 de julho, depois de ser encontrado com cinco facas e uma tesoura. Na ocasião, o homem foi liberado, pois embora seja crime, o porte de arma branca não prevê detenção. Desta vez, como constava em aberto contra ele um mandado de prisão pelo crime de roubo, ele ficou detido. Em sua ficha criminal, Anderson acumula ainda cinco passagens por roubo.

Dois presos por tráfico de drogas

Ainda nesta madrugada, na Lapa, agentes da Operação Lapa Presente prenderam dois homens por tráfico de drogas. Durante patrulhamento na Rua da Lapa, esquina com a Travessa do Mosqueira, os agentes flagraram Carlos Rodrigues Militão Júnior, 38 anos, entregando drogas para um estrangeiro. Ele foi abordado e com ele foi encontrado R$ 20,00 além de um papelote de cocaína e uma trouxinha de maconha. O material apreendido e o homem foram encaminhados à 5ª DP. Carlos Rodrigues foi preso em flagrante.

Mais tarde, os agentes receberam uma denúncia de que haveria um ponto de venda de drogas na Rua Taylor. Ao chegar ao local informado, os policiais suspeitaram de Rafael Cruz de Freitas, de 41 anos, que estava deitado. Durante a revista, foram encontrados, dentro de uma bolsa, 29 papelotes de cocaína, além de R$ 129,00. O material apreendido e o homem foram encaminhados à 5ª DP. Rafael Cruz também foi preso em flagrante.

Facas apreendidas com Anderson na LapaWhatsApp O DIA (98762-8248)


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia