Tiroteio deixa pelo menos dois mortos na Zona Oeste do Rio

Milicianos teriam promovido ataque em um bar onde estava um grupo rival

Por tiago.frederico

Rio- Duas pessoas foram mortas, na tarde deste sábado, em um bar de Cosmos, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as primeiras informações, as vítimas seriam milicianos e teriam sido atingidas por disparos efetuados por um grupo rival que promoveu um ataque no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas por policiais Militares para o hospital Rocha Faria. Houve pânico e correria e o bar onde os dois estavam foi fechado.

Duas pessoas foram atingidas por tiros em um bar em Paciência%2C na Zona Norte. Elas morreram na horaFoto%3A Jornal Atual Rio

O Corpo de Bombeiros confirmou que um rabecão da corporação foi enviado para a Rua Um, no bairro União, um sub-bairro de Cosmos, para fazer a remoção dos corpos. Eles estariam no Bar do Dinei. Imagens enviadas para o WhatsApp do DIA (9 98762-8248) mostram os corpos no estabelecimento. As imagens são chocantes.

Segundo informações do comando do 40º BPM ( Campo Grande), no início da tarde deste sábado, homens armados passaram em um veículo atirando contra pessoas que estavam em um bar na Estrada de Paciência. A Delegacia de Homicídios está responsável pela investigação do caso e faz a perícia na cena do crime.

Informações de que quatro homens encapuzados teriam invadido o local não foram confirmadas pelo comandante do batalhão tenente-coronel Marcos André de Lima Pacheco. Ele informou que "ainda é cedo para dizer se foi realmente uma guerra entre milicianos". 

"Os cinco feridos estavam no bar junto com os outros dois mortos. Nesta área não há guerra de milícia. Mas, sim, atuação de uma delas, que é a 'Liga da Justiça'. As vítimas seriam moradores da região", informou o tenente-coronel. 

Há informações dos moradores de que um dos mortos trabalharia como pedreiro e outro em um pet shop, que ainda não foram confirmadas pela polícia. 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia