Por paloma.savedra

Rio - Terminam nesta segunda-feira as inscrições para o Parlamento Juvenil 2015 (PJ-Alerj), um projeto da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que incentiva a participação dos jovens na política. Até o momento, 440 já se inscreveram, sendo que a Baixada Fluminense lidera o número de inscritos: 106. Ainda dá tempo de correr e se inscrever pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br.                                                                     

Jovens da rede estadual de Educação podem se inscrever em programa da Alerj de incentivo à participação políticaDivulgação

O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e é voltado para os alunos da rede estadual de ensino, que tenham entre 14 e 17 anos. Além disso, vai mobiliar coordenadores das 14 Diretorias Regionais de Educação do Estado, estudantes e educadores de 1.200 escolas da rede.

Criado em 1998, o Parlamento Juvenil envolve as escolas estaduais de todos os municípios do estado. O objetivo é a formação política dos jovens com intenção apartidária e totalmente autônoma.

O projeto segue os mesmos moldes de um Parlamento convencional, com direito à escolha da Mesa Diretora, Regimento Interno e votação em plenário. Durante uma semana, os estudantes passam a ter as mesmas atribuições de um deputado estadual e discutem e aprimoram projetos de lei de sua própria autoria.

Você pode gostar