Por paloma.savedra

Rio - Uma operação do Procon interditou nesta terça-feira dois bares no entorno do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Chamada 'Cabeça de Área', a ação terminou com 15 estabelecimentos autuados, sendo que desse total, o Bar dos Chicos e o Mini Market Bar foram fechados. 

Procon autuou 15 bares no entorno do Maracanã%2C sendo que dois foram interditadosDivulgação

Segundo os fiscais, o Bar dos Chicos, localizado na Rua General Canabarro 119, não apresentou o certificado de potabilidade da água nem o de dedetização. Mesmo sem o certificado do Corpo de Bombeiros, na área interna, havia seis botijões de gás, cada um com 45kg.

Os fiscais encontraram ainda 33,2kg de alimentos impróprios ao consumo e um barril de capacidade de 50 litros de chope, conectado e praticamente cheio, vencido. Além disso, eles constataram que a cozinha e a área interna estavam sujas com fiação exposta, azulejos quebrados e as lixeiras não tinham tampa nem acionamento por pedal.

O Mini Market Bar, localizado na Rua Isidro de Figueiredo 7, foi interditado pela ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros e a presença de um extintor vencido desde dezembro de 2014. A operação prossegue ao longo desta terça-feira.

Você pode gostar