Por paloma.savedra

Rio - Seis animais de origem nacional e estrangeira — três jabutis, uma cobra naja, um gavião e um macaco — foram apreendidos por policiais da 17ª DP (Praça da Bandeira), nesta quinta-feira, na casa de dois funcionários do Zoológico do Rio. A ação teve como objetivo combater o furto e comércio ilegal de animais. 

Desde o dia 25 de junho, o Zoo tenta encontrar animais que sumiram do parque: três filhotes de cobra Piton. No entanto, a administração do espaço, que conta com mais de 2 mil bichos, negou que os bichos encontrados pela polícia nesta quinta-feira façam parte de sua coleção. Na mesma data, o parque registrou o furto na 17ª DP. 

Policiais apreenderam um gavião%2C além de três jabutis%2C uma cobra naja e um macaco na casa de funcionários do ZooDivulgação

De acordo com o delegado Mário Luiz da Silva, titular da unidade, os funcionários do Zoo Rio responderão por crimes contra a fauna.

"Os animais foram encontrados nas casas de funcionários do zoológico do Rio, que responderão pelos crimes contra fauna. A origem dos animais está sendo investigada”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para apurar o envolvimento dos funcionários do local e outras pessoas em furtos praticados no Zoológico.

Você pode gostar