Procon interdita mais de 20 ônibus durante operação em Duque de Caxias

Agentes estiveram na garagem da Viação Vera Cruz e encontraram diversas irregularidades no local

Por O Dia

Rio - O Procon Estadual realizou na madrugada desta sexta-feira uma operação na garagem da empresa Viação Vera Cruz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, chamada de Roleta Russa, os agentes vistoriaram 53 ônibus, sendo que 22 foram interditados e outros sete apenas autuados, já que os problemas encontrados neles não colocavam em risco a segurança de motoristas, cobradores e passageiros. A operação teve o apoio do 15ºBPM (Duque de Caxias).

Fiscais do Procon-RJ encontraram uma barata no elevador de cadeirantes de um ônibus da Viação Vera CruzDivulgação

Os fiscais apontaram que durante a vistoria, o item que mais apresentou problema foi o elevador de acesso para os cadeirantes. Mesmo com os certificados de dedetização em dia, os agentes encontraram baratas no interior de alguns ônibus. Outros problemas encontrados foram: bancos soltos, luzes de ré e campainhas para a parada do ônibus com problemas, ausência de protetor nas alavancas para a abertura das janelas em caso de emergência, cinto de segurança para os cadeirantes indisponível e documentação atrasada.

De acordo com o Procon, os ônibus interditados serão apenas liberados após a empresa consertar os problemas. Os fiscais voltarão à garagem que fazer uma nova avaliação e liberar os transportes. Em toda a Operação Roleta Russa, 260 ônibus já foram interditados pelos agentes do Procon.

Últimas de Rio De Janeiro