Corpo de Luizito será enterrado na manhã desta segunda-feira

Intérprete da Mangueira sofreu um infarto pouco depois de chegar da quadra da escola, em um ensaio rumo ao Carnaval

Por O Dia

Rio - José Luís Couto Pereira da Silva, mais conhecido como Luizito, será enterrado às 11h30 desta segunda-feira. A voz oficial da escola verde e rosa morreu aos 61 anos após um infarto, na madrugada deste domingo.

O cantor passou mal na casa da namorada, na Mangueira, pouco depois de chegar da quadra, onde havia participado de mais um ensaio rumo ao Carnaval 2016. Luizito apresentava histórico de problemas no coração. Em 2007, ele sofrera um infarto há 15 dias para o Carnaval, durante um ensaio técnico na Sapucaí, e quase não desfilou.

Fotos: Relembre a trajetória do intérprete Luizito

Saiba mais: Morre Luizito, intérprete oficial da Mangueira

Muito querido na comunidade%2C Luizito assumiu o microfone de vez em 2007%2C após o afastamento de JamelãoDivulgação

Flamenguista fanático e muito querido na comunidade, ele assumiu o microfone de vez em 2007, após o afastamento de Jamelão. Antes, ele atuava como apoio do maior intérprete de samba-enredo de todos os tempos. Sua origem, no entanto, foi na Caprichosos de Pilares. Fora dos dias de carnaval, Luizito trabalhava como taxista.

Nas redes sociais , personalidades do mundo do samba lamentaram a morte do intérprete. "Ainda sem acreditar na partida do Luizito!!! Que siga em seu caminho de luz, e reencontre com o velho Jamelão para reviverem grandes clássico da Estação Primeira", comentou o compositor do Salgueiro Dudu Botelho.

É dele o bordão: "Chegou a garra, chegou a emoção, chegou a maior escola de samba do Planeta, chegou a Estação Primeira de Mangueira!"

Nas redes sociais , personalidades do mundo do samba lamentaram a morte do intérprete. "Em Mangueira quando um poeta morre todos choram", escreveu Lucinha Nobre. "Ainda sem acreditar na partida do Luizito!!! Que siga em seu caminho de luz, e reencontre com o velho Jamelão para reviverem grandes clássico da Estação Primeira", comentou o compositor do Salgueiro Dudu Botelho.

A ex-rainha de bateria da Mangueira e atual musa da escola também lamentou a morte em seu perfil no Facebook. "E antes mesmo de eu acordar, meu marido me deu uma triste notícia. Eu estou sem palavras. Descanse em paz. Sempre te admirei muito. Muito fã!", disse Renata Santos.

Últimas de Rio De Janeiro