Dado Dolabella é criticado por associar morte de Betty Lago a veganismo

Ator disse que o câncer que matou a colega de profissão tem origem no 'consumo surreal de sofrimento e violência animal'

Por nicolas.satriano

São Paulo - O ator Dado Dolabella usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte de Betty Lago, neste domingo. Os pêsames de Dolabella, no entanto, acabou chamando atenção nas redes sociais por outro motivo: ligar o câncer, doença que matou a atriz, ao veganismo.

"O câncer, assim como a maioria das doenças letais: diabetes, hipertensão, ataque cardíaco e etc... Tem sua origem por causa do consumo surreal de sofrimento e violência animal", escreveu o ator.

"Além da questão espiritual é claro, tem a física. Está provado cientificamente o aumento da probabilidade de câncer ingerindo tais alimentos", continuou o artista, convidando seus seguidores a estudarem melhor o veganismo.

Dolabella foi 'metralhado' por usuários de rede social por publicação sobre a morte de Betty LagoReprodução Facebook

Nos comentários da foto, Dado foi criticado pelos seguidores. "Péssimo dia para abrir o facebook. Então quem come carne morre de câncer é isso?", disse uma internauta no Facebook. "Qual o teu problema? Você só começou a ser vegano há pouco tempo e já tá falando besteira", escreveu outra seguidora.

Esta não é a primeira vez que Dado Dolabella causa nas redes sociais. Há pouco tempo, ele se disse feminista e foi rebatido pelos internautas, que lembraram o caso das agressões do artista contra a atriz Luana Piovani.

Morre a atriz Betty Lago, que lutava contra um câncer na vesícula

Últimas de Rio de Janeiro