PM faz operação no Jordão em busca de mototaxistas sumidos

Moradores dizem que eles subiram morro na sexta-feira para uma reunião com traficantes do Comando Vermelho e foram baleados por bandidos que não sabiam do encontro

Por O Dia

Rio - O 18º BPM (Jacarepaguá) montou neste domingo uma operação no Morro do Jordão, na Taquara, com apoio de blindados, em busca de dois mototaxistas desaparecidos na comunidade.

Segundo moradores, eles subiram o morro na tarde de sexta-feira para uma reunião com traficantes do Comando Vermelho e foram baleados por um grupo de bandidos que não sabia do encontro. Até o fechamento desta edição, os mototaxistas não tinham sido encontrados.

Na noite de sábado, moradores fecharam a Estrada do Cafundá com barricadas de fogo, em protesto pelo sumiço dos profissionais.

Policiais militares se reúnem antes da operação na comunidadeDivulgação

Em 1º de setembro, O DIA noticiou que o tráfico proibira a circulação de mototaxistas no alto do morro e, em 26 de agosto, a denúncia era de que milicianos tinham “vendido” a comunidade para o tráfico. A guerra no Jordão se arrastava desde novembro passado.

Neste domingo, moradores relataram que um supermercado da região está sendo obrigado a doar cestas básicas para os traficantes distribuírem aos moradores carentes.

Últimas de Rio De Janeiro