Acusados de matar estudante da UFRJ são julgados

A Justiça do Rio ouviu, nesta terça-feira, Anderson Bernardes e William Nogueira, que confessaram participação no crime

Por O Dia

Rio - A primeira audiência de instrução e julgamento de Anderson Leandro Bernardes e William Augusto Nogueira, acusados de serem responsáveis pela morte do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro Alex Schomaker Bastos, durante uma tentativa de assalto na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio, em janeiro deste ano, foi realizada nesta terça-feira. Os réus confessaram participação no crime.

O juiz Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves, da 17ª Vara Criminal da Capital, ouviu cinco testemunhas de acusação. Segundo uma das testemunhas, um policial civil da Divisão de Homicídios (DH), o réu William chegou a confessar a participação no crime ainda na delegacia. Porém, disse que disparos contra Alex foram efetuados por um terceiro criminoso, identificado como Thiago ou TH. A polícia, no entanto, constatou que Thiago havia morrido em 2012.

Já no caso de Anderson, o policial afirmou ter obtido em depoimento que o réu confessou ser parceiro de crime de William. Este, porém, disse que estava viajando no dia do crime. Anderson também atribuiu o assassinato ao suposto terceiro integrante.

A continuação da audiência será no dia 14 de outubro, às 15h30. No dia, serão ouvidas mais três testemunhas de acusação. As testemunhas de defesa foram dispensadas.

Últimas de Rio De Janeiro