Barra em Dia: Pegas com carros caros

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança discutiu um grave problema: pegas com carros que valem milhares de reais

Por O Dia

Rio - Jovens adolescentes se concentram nos Postos BR e Ipiranga na Av. das Américas e realizam disputas suicidas em alta velocidade, pilotando verdadeiras máquinas cinematográficas e fazendo demonstrações da potência dos seus veículos.

Boa parte do tempo da ultima reunião do Conselho Comunitário de Segurança, realizado no Condomínio Mansões na última segunda-feira, foi destinado a discutir um grave problema que semanalmente vem ocorrendo exatamente naquele trecho: pegas!

O desembargador Sidney Rosa da Silva, presidente da Apolom - Associação dos Proprietários e Moradores das Mansões, teve toda razão em afirmar na reunião que "é um problema de toda a Barra e Recreio,não apenas daquele trecho da Av. das Américas".

Na semana passada, os carros envolvidos nos pegas eram uma BMW M5, avaliada em 400 mil reais, um Citroën TS5 e um JETTA, pilotados por uma garotada rebelde que desafiava as quatro unidades da PM deslocadas para servir de "babá de filhinho de papai", como classificou um dirigente comunitário presente à reunião.

A ação da Policia Militar levou o grupo a mudar o pega de quarta para quinta. Agora, com a presença de supermotos, o barulho infernal afeta a tranquilidade dos moradores. As motos estão vindo de outros bairros.

Na semana passada, a ação da PM para coibir estes abusos levou um dos motoristas a ameaçar registrar uma queixa na Delegacia reclamando da abordagem dos policias militares.

O desejo é transformar aquele trecho em terra de ninguém e intimidar as patrulhas com o famoso: "sabe com quem esta falando?’ ou ‘tenho grana para pagar bons advogados’. A indignação é geral e fica no ar uma pergunta: Como um pai entrega a um filho uma BMW M5 para ele brincar de vida ou morte em uma avenida movimentada, colocando em risco a ele próprio e a milhares de pessoas que utilizam essa via publica?

Biografia do patriarca

Com o Rock in Rio, as atenções se voltam para a família Medina, com os irmãos Roberto e Rubem como pilotos do maior evento musical do planeta. No próximo dia 30, na Barra, será finalmente lançada a biografia do patriarca Abraham Medina e todos saberão que o DNA da família vem fazendo história no Rio há décadas.

É finalmente lançada a biografia do patriarca Abraham Medinaarquivo pessoal

Além da biografia, um musical está sendo pensado para mostrar a contribuição de Abraham para a vida artística carioca. Medina completaria 100 anos em 2016.

Vida longa

A Tourão passa por uma reforma radical. A casa tem colaboradores, que começaram com o inesquecível Anilton Ambrósio. Entre eles: Manuel Lima (21 anos), Eranildo Ferro - China (20 anos), Elio Monteiro (26 anos) todos sob o comando de Givanildo Daniel.

Cadê as motos?

O deputado Estadual Tio Carlos arrancou aplausos na reunião da Câmara Comunitária de Segurança ao prometer cobrar com veemência do Governador Pezão as motos que foram prometidas para reforçar o Batalhão da Policia Militar na Barra e que ainda não apareceram.

Internacional

O Metropolitano tem recebido tantos clientes estrangeiros que firmou parceria com o Ibeu para oferecer cursos de inglês no local para funcionários e lojistas. Para a gerente de marketing do shopping, Luciane Treigher o local será o ponto de encontro das delegações olímpicas.

CURTAS

Laura Castagnini, gerente geral do Hilton recebe hoje para almoço todos os gerentes gerais dos hotéis cinco estrelas do Rio no encontro mensal do G5 da ABIH-RJ, coordenado por Gerard Bourgeaiseau.

Márcia Romão, depois de dois anos assinando a coluna Área Vip foi convidada para apresentar programa de TV focado no público feminino da Barra. Ela continua com seu blog e canal de beleza no Youtube.

A escritora Dina Frutuoso lançou na Bienal o livro 100tenário no qual entrevista 15 pessoas de 100 a 107 anos, todas lucidas. Uma delicia de leitura. O e-mail para pedidos é: dina7frutuoso@gmail.com.

O querido Castrinho lançou novamente uma campanha: que os condomínios da Barra coloquem mastros com a bandeira do Brasil.

Marcus Balestieri, administrador do Recreio trabalhou até no feriado para concertar uma ligação errada da Cedae que poluía o Canal das Taxas.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ (Associação de Hotéis) recebe a imprensa da Barra e de Turismo para café da manhã na próxima segunda no Windsor Barra.Vai falar sobre os investimentos na promoção do bairro e segurança.

Por Cláudio Magnavita

Últimas de Rio De Janeiro