Fazenda pode oferecer incentivos fiscais para instalação de indústrias no estado

Ao defender a proposta nesta quarta-feira, na Alerj, o secretário Julio Bueno afirmou que o incentivo é fundamental para diminuir a pobreza

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Fazenda vai enviar até o fim deste mês para a Assembleia Legislativa (Alerj) projeto que estende a todos os municípios do estado incentivos fiscais para a instalação de indústrias. A lei que está em vigor autoriza a redução do ICMS — de 19% para 2% — em 51 das 92 cidades do estado.

Ao defender a proposta nesta quarta-feira, na Alerj, o secretário Julio Bueno afirmou que o incentivo é fundamental para diminuir a pobreza. Citou que três municípios da Região Metropolitana — São Gonçalo, São João de Meriti e Belford Roxo — estão entre os 20 mais pobres do país pelo critério de renda por habitante.

Miserê

Nesses municípios, cada habitante recebe, em média, menos de R$ 1 mil por ano.

Condições

A concessão do benefício será apenas para projetos aprovados pela Comissão Permanente de Políticas de Desenvolvimento Econômico. No caso da cidade do Rio, o incentivo valeria para algumas áreas degradadas.

No velório

De um deputado do PT-SP sobre a necessidade de a Câmara aprovar as impopulares medidas propostas pelo governo federal. “Já estamos no velório, ser enterrado junto é demais”.

Placa fria

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a possibilidade de juízes e promotores em situação de risco utilizarem carros sem a placa original. Segundo o relator, Sérgio Zveiter (PSD-RJ), a proposta, que seguirá para o Senado, é para aumentar a segurança de integrantes do Judiciário e do Ministério Público.

Perfil frio

Amiga do Informe encontrou um perfil de Charlinho Busatto, ex-prefeito de Mangaratiba e Itaguaí, num site de paqueras, o Happn. Casado há 28 anos, ele diz que é tudo armação e pedirá a retirada dos dados.

Últimas de Rio De Janeiro