Juiz usa letra de rock pesado em decisão por desacato a dois policiais

Magistrado de Barra Mansa cita música do Rage Against The Machine para inocentar o réu

Por O Dia

Rio - Um juiz da 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, quebrou os protocolos ao citar o trecho de uma música da banda de rock Rage Against the Machine em uma sentença proferida no mês passado.

Logo de saída, a decisão do magistrado André Vaz Porto Silva já traz as estrofes "Fuck you/ I won't do what you tell me" ("Eu não vou fazer o que você manda").

Zack de la Roca%2C vocalista do Rage Against The MachineReprodução Internet

O trecho, que pertence à letra da música "Killing in the Name", um dos principais hits do grupo americano, embasou a decisão de inocentar o réu Welington André Ferreira, que era acusado pelo crime de desacato por dois policiais.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, Wellington teria se recusado a obedecer a ordem de policiais militares no sentido de encostar na parede para ser revistado. Em seguida, ele teria xingado os militares por diversas vezes.

Absolvido nesta ocasião, Wellington não teve tanta sorte alguns anos atrás. Ele foi condenado a seis anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas, em 2008. A condenação ocorreu após ele ser preso tentando vender cocaína para duas pessoas no município do Sul fluminense

Últimas de Rio De Janeiro