Por felipe.martins

Rio - Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de cinco milicianos com cinco armas de fogo, em Campo Grande, Zona Oeste, ontem (sexta-feira). O grupo paramilitar foi localizado em dois carros, sendo um roubado, no momento em que cobrava comerciantes na Estrada Santa Maria, altura do número 10.480, próximo a um supermercado.

Agentes da 35ª DP e PMs do Serviço Reservado (P2) do 40º BPM foram até o local, após denúncia de extorsão na região. Com os seis criminosos foram apreendidos cinco armas, sendo quatro pistolas e uma escopeta calibre 12, além de quatro radiotransmissores, farda da Polícia Militar, duas capas de colete da corporação, oito celulares, um coldre e R$ 275 em espécie. Os veículos, um Hyundai HB20 e Honda Civic também foram levados para à delegacia.

Com os criminosos foram apreendidos cinco armas%2C sendo quatro pistolas e uma escopeta calibre 12Divulgação

Entre os presos estão Leandro da Silva Lins e Ronan Deyvidson de Aquino, ambos de 26 anos, José Guilherme da Silva Lopes, 21, Wallace Rafael Pereira, 25, e Lucas do Prado Nascimento da Silva, 20. Todos vão responder por porte de arma, receptação e constituição de milícia privada.

"As investigações seguem para identificar mais integrantes da milícia", disse o delegado Marcelo Ambrósio, titular da 35ª DP.

Você pode gostar