Por felipe.martins

Rio - Esta sexta-feira foi um dia diferente para cerca de 34 mil funcionários da Ambev no país. Pelo sexto ano consecutivo, O Dia de Responsa parou as operações da multinacional para conscientizar sobre o consumo de álcool.

“Nosso maior objetivo é construir uma cultura de consumo responsável de bebidas alcoólicas e, para isso, precisamos do engajamento de todos”, diz João Dahne, diretor regional da Ambev. A preocupação de Dahne é fundamentada. Segundo um levantamento da Secretaria Nacional Antidrogras (Senad), de 2004, no Brasil cerca de 54% dos adolescentes de 12 a 17 anos já beberam. “Não nos interessa o lucro do consumo indevido de nossos produtos, mas apenas do uso moderado e saudável.”

Funcionários da Ambev querem reduzir venda irregular de bebida Divulgação

Além de engajar os funcionários, o Dia de Responsa contou com a participação de 20 ONGs. Em Nova Iguaçu, o Movimento Enraizados levou a uma das escolas de Morro Agudo a conscientização através do rap.

“Ano passado fizemos na Praça do Skate e foi muito bom, mais de 200 pessoas participaram”, conta Dudu de Morro Agudo, diretor da ONG.  “Este ano a conquista foi ainda maior: conseguimos que uma escola pública abrisse suas portas para a comunidade. Isso é simbólico para nós”, conclui Dudu.

Você pode gostar