Taxista é esfaqueado em Ipanema

Motorista de um ônibus esfaqueou o taxista após levar uma fechada no trânsito da Rua Visconde de Pirajá

Por O Dia

Rio - O estresse causado pelo trânsito virou caso de polícia nesta sexta-feiraem Ipanema, na Zona Sul do Rio. O que poderia ser resolvido com uma conversa entre dois motoristas após uma colisão, terminou com um deles, um taxista, atingido na barriga por golpes de canivete. Acusado de ferir o homem, o motorista do ônibus 314 (Recreio-Central), da Viação Redentor, foi detido e lavado para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

O taxista André Santino Santiago, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, foi operado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e seu quadro é estável. Ainda de acordo com o órgão, a cirurgia de André durou cerca de uma hora e meia e ele deve ter alta nos próximos dias.

Taxista esfaqueado em Ipanema após briga de trânsitoSeguidor %40LuPDPassos

A confusão começou na Rua Visconde de Pirajá, na altura do número 156. Testemunhas contaram que o taxista, conhecido como Gargamel, fechou o ônibus quando os dois começaram a discutir. O coletivo teria batido no carro e em seguida, André, demonstrando bastante nervosismo, xingou o motorista, bateu na porta do ônibus e exigiu que ele descesse. Testemunhas contaram que André entrou no coletivo e outra discussão começou. O ônibus estava com poucos passageiros. No entanto,a briga atraiu populares, que cercaram o local e tentaram separar os brigões. “Quase fui atingido ao tentar apartar a briga”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com testemunhas o condutor foi empurrado e uma luta corporal começou entre os dois. O motorista teria reagido dando um golpe de canivete em André, que ficou sentado no meio-fio até ser socorrido.

A arma não foi encontrada por policiais do 23º BPM (Leblon), que foram acionados para o local. “Brigas de trânsito acontecem em Ipanema, mas não temos visto registros deste tipo aqui. É raro”, comentou o comandante do Batalhão do Leblon, tenente-coronel Joseli Cândido.

Briga de trânsito terminou com taxista esfaqueado em IpanemaReprodução Facebook

Segundo a Polícia Civil, o taxista tinha duas passagens por lesão corporal. Agentes da delegacia do Leblon ainda vão ouvir o taxista no hospital. Eles também querem saber o motivo da briga e porquê o motorista partiu para a agressão ao condutor do coletivo. A polícia ainda não informou em qual crime o motorista do ônibus será indiciado.


Colaborou Luis Araujo

Últimas de Rio De Janeiro