Última integrante da quadrilha de roubo de cargas de 'Big Loura' é presa

Mayana Rosa Alves tinha sete mandados de prisão e por ela era oferecida recompensa de R$ 1 mil. Bando é do Chapadão

Por O Dia

Rio - A polícia prendeu a última integrante ainda foragida do bonde da "Big Loura", que aterrorizada transportadores de carga na região do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Mayana Rosa Alves, 24 anos, tinha sete mandados de prisão preventiva em aberto e o Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por sua captura. 

A prisão foi feita policiais da 52ª DP, de Nova Iguaçu, nesta segunda-feira. Os sete mandados de prisão, seis eram por roubo majorado e um por porte de arma. Mayana é apontada como uma das líderes da quadrilha de roubo de carga que atua em Costa Barros ao lado de Rebecca de Oliveira Soares, a Big Loura, presa em agosto. O bando de mulheres é conhecido por portar metralhadoras durante as ações criminosas. 

Portal dos Procurados oferecia R%24 1 mil por informações que levassem à prisão de MayanaDivulgação

“Eles atuavam, principalmente, na avenida Brasil e via Dutra, utilizando carros e motos para interceptarem os caminhões, rendendo os motoristas com pistolas e fuzis”, disse o delegado Júlio da Silva Filho, titular da 52ª DP.

As criminosas roubam os caminhões, e vendem as mercadorias na comunidade do Chapadão, e repassam parte para os traficantes. Tudo isso era feito com aval do traficante Fú da Mineira, preso recentemente, e que também alugava as armas para os roubos.

Mayana e Rebeca já haviam sido presas na Avenida Brasil%2C em Guadalupe%2C em dezembro do ano passado, momentos antes de roubarem caminhão. Menos de dois meses depois já estavam nas ruasDivulgação / Polícia Militar

Em dezembro do ano passado, policiais militares do 41ºBPM (Irajá) já haviam prendido Mayana e Rebeca na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, além de Alan Luiz Mattos dos Santos, conhecido como NG. Com o trio, os PMs encontraram uma granada e um fuzil AK-47. Eles estavam prestes a roubar um caminhão de botijão de gás. Menos de dois meses depois, as duas assaltantes já estavam nas ruas.

LEIA MAIS

Portal dos Procurados lança cartaz de uma das líderes do roubos de cargas

Duas mulheres e um homem são presos com granada e fuzil na Avenida Brasil


Antes e depois%3A Rebeca%2C com os cabelos louros e lente de contato%2C como costuma atuar durante os roubos%3B e de cabelo preto. "Big Loura", apontada como uma das líderes da quadrilha, foi presa em agostoMontagem de divulgação


Últimas de Rio De Janeiro