Por felipe.martins

Rio - Só na Barra serão 33 hotéis que começam a absorver os operários da construção do complexo Olímpico. A qualificação tem como estrela a Escola Hoteleira Windsor, que acaba de completar quatro anos e mil alunos. Os idealizadores, Marcos Bezerra e Tatiana Milito (foto ao lado), gerente geral e de Recursos Humanos do Windsor Barra, comemoram o sucesso.

Vários profissionais formados já foram absorvidos com sucesso por hotéis como Copacabana Palace, Sheraton , Fasano, Royal Tulip, Grand Mercure e Caesar Park. Os cursos têm duração de três meses e disponibilizam material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente altamente qualificada.

Os idealizadores%2C Marcos Bezerra e Tatiana Milito (foto ao lado)%2C gerente geral e de Recursos Humanos do Windsor Barra%2C comemoram o sucessoDivulgação

Já estão abertas as inscrições para 120 novas vagas do próximo ciclo, o 12º, que inicia em outubro, com cursos gratuitos para camareira e arrumador, bartender, garçom e garçonete, mensageiro e capitão porteiro. O curso de Bartender, por exemplo, aborda a conhecimento teórico sobre a fabricação das bebidas destiladas e fermentadas, além da prática de preparação de drinques clássicos.

Entre os professores estão estrelas como o chef Harold Lethiais, certificado em cuisine classique pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França. Ele é o responsável pela nova modalidade, o curso de ajudantes de cozinha. O autor do livro "Sou Cozinheiro" (Editora Senac, 2011) anuncia orgulhoso que vários alunos estão bem empregados e comunica que há vagas na próxima turma.

APOIO CONCRETO

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, homenageou Carlos Carvalho, presidente da Carvalho Hosken, pela construção de quadra poliesportiva que irá beneficiar cerca de 400 pessoas com deficiência, para estímulo e reabilitação através do esporte. Na foto, o homenageado com Georgette, Ayrton Xeres, Carlos Alberto e Heliana Lustman.

Na foto%2C o homenageado com Georgette%2C Ayrton Xeres%2C Carlos Alberto e Heliana LustmanDivulgação

TERÁ O 7 X 1?

Até 25 de outubro, o Barrashopping receberá uma exposição gratuita do Museu Seleção Brasileira, com vídeos da ‘canarinho’ em Copas do Mundo. É a primeira parceria com o museu da CBF. Só não deve haver alusão ao ex-presidente preso na Suiça.

RUMO À BRASÍLIA 

No próximo dia 07, a Barra será destaque no evento onde o Ministério do Turismo faz uma apresentação nacional sobre as Olímpiadas. É palanque para o Prefeito Eduardo Paes brilhar nacionalmente com a chancela do Ministro Henrique Eduardo Alves do PMDB.

GOLAÇO DO OTÁVIO

O deputado federal mais votado na Barra, Otávio Leite (PSDB-RJ), quer ampliar a Lei Rouanet para o turismo, permitindo o patrocinio de eventos ligados a promoção turística. O projeto deve ser votado nesta semana. Foi a promessa do presidente Eduardo Cunha.

JOAQUIM BARBOSA - Quem entra no Portal da Barra toma um susto. As circulares são assinadas por Joaquim Barbosa... Porém não se trata do ex-presidente do STF, mas de um homônimo: um portuga de boa cepa reeleito duas vezes como síndico do tradiconal condomínio.

CURTAS

Delair Dumbrosck, presidiu reunião na Câmara Comunitária da Barra com a presença de mais de 40 Condomínios, onde todos os síndicos foram unânimes em aderir ao futuro projeto de segurança em desenvolvimento por nossa iniciativa.Ficou acordado que todos deverão trabalhar em conjunto para trazer mais condomínios para o movimento.

O Instituto de Depilação a Cera, o Pello Menos com 3 unidades na Barra da Tijuca acaba de lançar seu aplicativo: o App Pello Menos que permite as clientes terem acesso exclusivo aos serviços e promoções, entre eles a Fidelidade Premiada – cortesia em procedimentos exclusivos do programa e atendimento sem hora marcada.

O Programa Viver Bem da Rede D´Or São Luiz chega à Barra da Tijuca nos meses de setembro e outubro. O programa oferecerá palestras com médicos do Hospital Barra D´Or que irão falar sobre AVC, doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Além das orientações méicas, os participantes poderão tirar dúvidas sobre a prevenção dessas doenças. A estreia do programa na Barra será no Shopping Metropolitano foi ontém e hoje e 6 e 7 de outubro, sempre às terças e quartas, a partir das 19 horas.

Coluna de Cláudio Magnavita

Você pode gostar