Polícia realiza operações em diversos pontos do Rio

PMs atuam nos complexos do Alemão, Maré, Penha e Chapadão, além da Serrinha e Jorge Turco

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira operações em três regiões da Zona Norte. Homens do Comando de Operações Especiais (COE) atuam nos complexos do Alemão, Maré, Penha e na Favela Jorge Turco, em Rocha Miranda. No Chapadão a ação é dos policiais do 41ºBPM (Irajá) e na Serrinha, em Madureira, atuam os PMS do 9ºBPM (Rocha Miranda). Na Fazendinha, localizada no conjunto de favelas do Alemão, os PMs buscam pelos assassinos do soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, Caio César Ignácio Cardoso de Melo, que morreu na tarde de quarta, durante troca de tiros na região.

O PM Caio César Ignácio Cardoso de Melo morreu após ser baleado durante troca de tiros na FazendinhaReprodução Internet

No Alemão, houve um intenso confronto na chegada dos policiais. Com isso, a SuperVia interrompeu por mais de três horas o funcionamento do Teleférico do Alemão, voltando a circular por volta das 9h50. Já na Penha, moradores relatam pelas redes sociais o clima de tensão. Muitos afirmam que estão com dificuldades de deixar suas casas com o destino ao trabalho.

LEIA MAIS: PM de UPP será sepultado na tarde desta quinta-feira em Duque de Caxias

Na Nova Holanda, no Complexo da Maré, os policiais apreenderam duas pistolas, dois rádios transmissores, oito bases para rádio transmissor, 1.147 trouxinhas de maconha, 27 tabletes de maconha (22kg), 48 papelotes de haxixe, 245 papelotes de cocaína, um quilo de cocaína e 121 papelotes de crack. A ocorrência foi encaminhada para a 21ªDP (Bonsucesso).

Drogas e rádios transmissores apreendidos pelo BAC durante operação nesta quinta-feira%2C no Complexo da MaréDivulgação

Já nas comunidades do Chapadão e Jorge Turco não há relatos de tiroteios. Mas no Morro da Serrinha, houve confronto e um homem foi encontrado ferido com uma pistola, um rádio transmissor e drogas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O caso foi registrado na 29ªDP (Madureira).

Últimas de Rio De Janeiro