Um preso e dois menores apreendidos em tentativa de assalto em Niterói

Jovem de 18 anos chegava em casa quando foi atacada por ladrões e correu para pedir socorro. Armas eram de brinquedo

Por O Dia

Rio - Guardas civis municipais de Niterói prenderam um homem, identificado como Jeferson Alexandre de Sousa, 19 anos, e apreenderam dois menores, de 13 e 14 anos, em Pendotiba, naquele município da Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira. O trio foi detido após tentar assaltar uma jovem de aproximadamente 18 anos que estava chegando em casa.

Após ser abordada pelos ladrões, a vítima foi vista correndo desesperada pela Estrada Francisco da Cruz Nunes. Os guardas a pararam para averiguar o que estava ocorrendo. Ela explicou que tinha sofrido uma tentativa de assalto e disse que pediu ajuda em casa mas que não havia ninguém no local. Os agentes a colocaram na viatura e a levaram para fazer buscas na região. A jovem reconheceu os trio e, com eles, os guardas encontraram duas armas falsas.

Arma de brinquedo apreendida com trio em PendotibaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os ladrões foram encaminhados para a 77ª DP (Icaraí). De acordo com a Polícia Civil, Jeferson foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de roubo a transeunte e corrupção de menores. Os dois menores infratores foram autuados por fato análogo ao crime de tentativa de roubo a transeunte. As duas armas falsas foram apreendidas.

Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Niterói) e Jeferson Alexandre à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Últimas de Rio De Janeiro