Dois mil motociclistas recebem benção em romaria no Cachambi

Cerca de 8 a 9 mil fiéis já passaram pela Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Por O Dia

Rio - Dois mil motociclistas participaram, nesta segunda-feira, da romaria na Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Cachambi. Eles saíram com a imagem da santa do posto seis, na Praia de Copacabana, e levaram até o bairro da Zona Norte, onde o padre Jorge André pode dar a benção. 

Eles passaram pela Rua Aristides Caire, na lateral da igreja. Durante o dia, haverá missas e, à noite, haverá o show do cantor Elymar Santos, que interpretará a música "Ave Maria" ao lado da cantora Gabby Moura, ex-integrante do programa "The Voice Brasil".

Dois mil motociclistas recebem benção no CachambiAmanda Raiter / Agência O Dia

Cerca de oito a nove mil pessoas passaram pelo local. Entre eles, o empresário Ricardo Reis, de 43 anos, que estava emocionado. "Tive um acidente grave, fiquei em cadeira de rodas, sem promessa de voltar a andar. Mas foi a Nossa Senhora que me concedeu a graça e hoje estou aqui", disse Ricardo, que já participa da procissão sob rodas há 10 anos.

Diretor do grupo de motociclistas Dom Quixote, formado naquele bairro, Almar Mesquita, de 50 anos, reuniu integrantes para pedir mais proteção. "Nunca me aconteceu nada, acho que foi nossa Mãe, que evita qualquer acidente conosco", afirma.

O motorista Alexandre Guimarães, de 38 anos, também veio pedir resguardo."Venho todo ano, Nossa Senhora que nos fortalece. Tudo o que nos acontece, ela passa na frente", destacou.

Últimas de Rio De Janeiro