PMs são presos acusados de extorsão

Militares teriam pedido dinheiro a comerciante e parentes que seriam ligados a traficantes do município de Barra do Piraí

Por O Dia

Rio - Dois policiais militares do Rio foram presos na tarde desta terça-feira em Barra do Pirai, no Sul Fluminense, acusados de tentar extorquir um comerciante e parentes de um homem que teria suposta ligação com o tráfico de drogas no município.

Segundo testemunhas, os PMs - que pertenceriam ao Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Zona Norte - foram presos por policiais do 10º BPM (Barra do Pirai), acionados por vizinhos de uma das vítimas.

Outros dois policiais, já identificados, conseguiram fugir ao cerco, no bairro Dr. Mesquita, na periferia da cidade. Segundo denúncias, os PMs presos participaram de uma operação recentemente no município, quando teriam extorquido um carro e R$ 11 mil de um comerciante, dono de um supermercado, no Centro.

Os quatro PMs teriam voltado para apanhar mais R$ 50 mil e outro automóvel, mas decidiram, antes, extorquir familiares do suposto traficante. Integrantes da Corregedoria da PM foram à 88ª DP (Barra do Pirai), onde o caso foi registrado. 

Últimas de Rio De Janeiro