Barra em Dia: Correspondentes descobrem a Barra

Representantes de publicações 'gringas' fazem visitas aos principais pontos turísticos do bairro da Zona Oeste

Por O Dia

Rio - Correspondentes de grandes publicações internacionais que moram no Rio começaram uma visita aos principais pontos turísticos da Barra. O press-trip, organizado pela Associação Hoteleira (ABIH-RJ) e pelo Rio Convention Bureau, foi pilotado pela Arteiras Comunicação, da jornalista Luiza Sampaio. Ela é assessora das duas entidades e tem se especializado em promover o bairro. Do primeiro grupo, participaram correspondentes da Suécia, dos Estados Unidos, da China e da Inglaterra. Eles ficaram hospedados no Hilton e seguiram um roteiro intenso.

Apesar de viverem no Rio, os correspondentes desconheciam boa parte dos pontos visitados. “Agora, minha imagem sobre a Barra será muito diferente. Conheci lugares que nunca pensei em conhecer e me surpreendi com a quantidade de opções que a região oferece”, declarou Mery Galanternick, que escreve para o ‘OTR Global’, dos Estados Unidos.

Visitar a Barra foi considerado uma ida ao futuro do Rio. Veja outro depoimento: “Voltei para minha casa, na Zona Sul, como se tivesse voltado ao passado. Dentre do que visitei, fiquei encantado, principalmente, com as instalações do hotel Hilton Barra e o Restaurante Quinta”, comentou o norte-americano Harold Emert. Entre os parceiros desta edição, estão o Parque Olímpico, Museu da Seleção Brasileira, Fazenda Maxicana, Hotel Hilton e Point Grumari.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro outros correspondentes participarão de uma nova ação.O programa já foi realizado com operadores de turismo nacionais e internacionais.Uma nova Barra está nascendo no olhar da imprensa estrangeira residente no Rio. Tudo será realizado pela iniciativa privada, sem gastos por parte da Prefeitura do Rio, do Estado do Rio de Janeiro ou da União.

Um olhar diferente
Os jornalistas Carlos Moreno Cadavid (Espanha), Zeng Yun ,Zahao Xu, Chen Weihua e Rodney Mello (China) , Lars Henrik Jönsson (Suécia), Harold Emert e Ana Maria Emert (EUA), Elizabeth Ann McLoughlin (Inglaterra) com representantes da Associação Hoteleira e do Rio Convention Bureau posam durante a visita à Barra.

Jornalistas posam em visita a pontos turísticosDivulgação

Porta a porta
O vereador Carlos Caiado está visitando os principais condomínios da Barra para falar com os moradores sobre projeto que regulariza o fechamento das varandas. Hoje ele vai ao Portal da Barra. Caiado é o campeão de corpo a corpo com o eleitor no bairro.

Descaso
A prefeitura foi avisada e nada. A carcaça de um caminhão está jogada no Rio Morto e jaz há dois meses sem que ninguém tome uma providência. Ela pode despencar no leito do Rio e obstruir o canal em caso de chuva. Só depois de uma enchente vão querer resolver.

Loteria BRA!
A lista de médicos credenciados pela Bradesco Seguro na Barra é obra de ficção. Dos quatro neurologistas listados, só um atende. O fato se repete em outras especialidades. O segurado tem que ligar para todos até conseguir acertar um com os dados corretos na lista.

Curtas

Estreia hoje no Teatro Sesi Jacarepaguá o musical “O duelo da rabeca com o violino.” Um show de musicalidade do maestro Israel França e Maciel Salú. A entrada é franca.

O 3º Fórum Profissão Entretenimento será encerrado amanhã. Ao todo, serão 15 palestras de nomes como o ator Marcos Frota, o produtor musical Milton Guedes e o executivo André Pacheco da Som Livre.

O Grupo Insigne, atuante nas áreas contábil e fiscal, está inaugurando sua nova sede na Barra. Aproveita o boom empresarial da região.

O livro ‘Casa Canadá’, lançado recentemente pela coleguinha jornalista Cristina Seixas, será tema de um bate-papo, hoje à tarde, no Barrashopping. O livro é uma deliciosa viagem aos anos 50. Vale a pena conferir.

A lanchonete Andy’s, na Barra, está comemorando o sucesso do seu novo sanduíche o Hambúrguer Acapulco, que tem até guacamole na receita. O sabor mexicano esta agradando na Zona Oeste.

Amanhã à tarde, o Hospital Rios D’Or vai promover uma discussão gratuita sobre a importância da alimentação das crianças.

Por Cláudio Magnavita

Últimas de Rio De Janeiro