Homem é preso pelo Bope com armas e drogas no Complexo do Chapadão

Os policiais encontraram com ele uma espingarda calibre 12, duas granadas caseiras, rádio transmissor e drogas

Por O Dia

Homem estava com espingarda%2C granadas e drogas no ChapadãoDivulgação

Rio - Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira, com armas e drogas durante uma operação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo de favelas do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte da cidade. De acordo com a PM, a ação continua na região.

De acordo com o Bope, ele estava com uma espingarda calibre 12, duas granadas caseiras, um rádio transmissor, 80 cápsulas de pó, 52 trouxinhas de maconha e 18 frascos da droga "cheirinho da loló". O caso foi levado para a 39ª DP (Pavuna).

?Ações frequentes após morte de jovem, incêndios de ônibus e sumiço de PM

Desde a última segunda-feira, a polícia tem feito operações frequentes com o objetivo de prender os acusados pelo desaparecimento do policial militar Neandro Santos de Oliveira.

Na ocasião, houve troca de tiros e os policiais acharam três corpos carbonizados dentro de três carros. Um outro carro incendiado com um corpo foi achado na Via Light. A perícia foi realizada para saber se alguns dos corpos é do PM Neandro, que teria sido morto após ser reconhecido como policial pelos traficantes. 

Na quarta-feira, Maique da Silva de Souza, 22 anos, foi morto a tiros durante uma operação policial na comunidade Criança Esperança, dentro do Chapadão.

Após a morte do jovem, que a família diz não ter envolvimento com o crime, um grupo cometeu atos de vandalismo e incendiou três ônibus. O comércio fechou no bairro e 2.279 alunos de sete unidades na região tiveram as aulas suspensas.

Nesta quinta-feira, Policiais de unidades do Comando de Operações Especiais da PM (COE) também realizaram uma ação no Complexo de favelas do Chapadão. Na ação, que começou na madrugada, o Bope prendeu três homens e com eles foram apreendidas uma granada e um rádio transmissor.

LEIA MAIS

Mesmo atrás das grades, traficante FB dá ordens a comparsas do Chapadão

Jovem morre em tiroteio no Chapadão e Polícia Civil recolhe armas de PMs

Três foram presos na manhã desta quinta-feira pelo Bope durante operação no ChapadãoDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro