Expansão da DH facilitará nas investigações de autos de resistência

Segundo o secretário Estadual de Segurança, obra facilita o aumento do efetivo e equipamentos da especializada

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O secretario de segurança José Mariano Beltrame visitou na manhã desta quinta-feira as obras de expansão da sede da Divisão de Homicídios na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo Beltrame, no local será instalado o departamento de homicídios que vai centralizar as ações das delegacias da capital, Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e os núcleos de homicídios que serão criados em delegacias do interior do Estado.

A medida também facilitará o aumento do efetivo e equipamentos da DH capital para cumprir a determinação do Beltrame de investigar os autos de resistências.

"A Divisão de Homicídios da Capital vai começar a pegar os autos de resistência quando ela tiver mais estruturada, pois não podemos prejudicar os inquéritos em andamento, sem o pessoal necessário. Temos 734 oficiais de cartório, concursados, aguardando a nomeação. Até o fim do mês devem sair cerca de 100 nomeações dessas. E a promessa do governador Luiz Fernando Pezão é que todos sejam nomeados até meados do ano que vem", diz.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia