Aterro, Lagoa e Méier ganharão reforço na segurança em dezembro

Convênio entre governo e Fecomércio será assinado nesta segunda-feira e Operação Lapa Presente servirá como modelo

Por paulo.gomes

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) assinarão nesta segunda-feira uma parceria para que três bairros sejam beneficiados com um sistema de segurança perecido com o modelo da Operação Lapa Presente. A partir de dezembro, o Aterro do Flamengo e Lagoa Rodrigues de Freitas, na Zona Sul, e o Méier, na Zona Norte, serão patrulhados por aproximadamente 370 agentes.

Lagoa Rodrigues de Freitas, Aterro do Flamengo e Méier ganharão reforço na segurança a partir de dezembro nos moldes da Operação Lapa PresenteAlexandre Brum / Agência O Dia

A Fecomércio investirá R$ 22 milhões por ano no patrulhamento dos bairros e o convênio terá duração de dois anos. A ação contará com bicicletas, motocicletas, viaturas e vans e as abordagens serão filmadas. O horário de atuação dos agentes será das 6h às 22h. No Aterro, aos domingos e feriados, o funcionamento será das 7h às 18h. Os policiais irão trabalhar com coletes e tarja de identificação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia