População reclama de mudanças em novas linhas de ônibus

Prefeitura diz que informou passageiros

Por O Dia

Rio - Mais cariocas sentiram, nesta segunda-feira, os efeitos da racionalização dos ônibus que ligam a Norte com a Zona Sul. Passageiros que iam direto para Ipanema e que agora fazem baldeação em Copacabana, reclamaram de falta de informação no primeiro dia útil após as mudanças nas rotas.

Entre sábado e esta segunda-feira, oito rotas foram substituídas, outras oito tiveram seus trajetos encurtados e duas linhas troncais foram criadas. Segundo a prefeitura, a mudança acabará com a sobreposição dos trajetos e com a disputa por passageiros nos pontos, além de melhorar o trânsito.

Vitor Neto diz que não sabia da mudança nas rotas da Zona SulEstefan Radovicz / Agência O Dia

O músico Vitor Neto, de 50 anos, foi pego de surpresa quando chegou ao ponto da linha 485, na Penha, e descobriu que ela não o levaria mais à Praça General Osório, em Ipanema. Ele teve de descer na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, e pegar outro ônibus. Com a mudança, ele perdeu 20 minutos até trocar de condução.“Não esperava a mudança agora”, disse Vitor.

Em nota, a Secretaria informa que, desde a semana passada, distribuiu 53 mil panfletos informativos nos principais pontos de concentração de passageiros.

Últimas de Rio De Janeiro