Torcedor infarta em partida do Flu e morre; testemunha denuncia descaso

Vítima passa mal dentro do estádio do Palmeiras e, segundo testemunhas, não havia profissionais de saúde no local

Por luis.araujo

Flávio Mendes%2C de 51 anos%2C viajou para acompanhar a partida entre Fluminense e Palmeiras pela Copa do BrasilReprodução Internet

Rio - Um torcedor do Fluminense que viajou para acompanhar seu time que disputava uma vaga na final da Copa do Brasil 2015, morreu na tarde desta quinta-feira. Flávio Mendes, de 51 anos, sofreu um infarto ainda na arquibancada do estádio Allianz Parque, casa do time paulista, ao final da partida e foi encaminhado para Santa Casa de São Paulo.

Segundo informações de torcedores que estavam no estádio no momento do ocorrido, o atendimento demorou a acontecer por parte dos funcionários. Relatam que os primeiros socorros foram feitos por um médico que estava na arquibancada acompanhando a partida e que nem a Polícia Militar e nem funcionários do estádio sabiam como agir. Segundo testemunhas, a maca do Corpo de Bombeiros chegou cerca de 30 minutos depois que o torcedor passou mal.

Daniel Anunciação, de 33 anos, estava no estádio e tentou buscar ajuda para o torcedor que passava mal. Ele contou que alguns policiais ironizavam a situação.

"Estávamos saindo da arquibancada quando vimos um senhor sentado e parado visivelmente passando mal. Começou o desespero para encontrar uma forma de ajudar. Alguns policiais ironizaram a situação enquanto outros foram buscar ajuda. Não haviam profissionais de saúde no estádio, os funcionários do Allianz Parque não sabiam o que fazer. Aí que encontraram um torcedor médico que ajudou e fez a reanimação, só depois disso tudo chegou uma maca para transportar ele para fora da arquibancada. O que nos chocou é que no Maracanã tem uma ambulância atrás de um dos gols e lá não tinha nada para um atendimento de emergência", disse o torcedor.

Procurado o Centro de Operações de São Paulo, informou que só com o nome da vítima não conseguiria achar a ocorrência já que muitas pessoas são socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Já o Corpo de Bombeiros de São Paulo, informou que não tem informações da ocorrência. 

Via assessoria de imprensa, o Palmeiras se pronunciou sobre o caso. 

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o Sr. Flávio Mendes passou mal na noite desta quarta-feira. A equipe de Bombeiros da partida prestou prontamente os primeiros atendimentos e levou-o ao ambulatório do estádio. Neste local, o torcedor foi submetido a um eletrocardiograma que não detectou parada cardiorrespiratória. Feitos os exames necessários, o Sr. Flávio foi encaminhado consciente e respondendo às questões dos médicos até a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, cuja equipe passou a acompanhar o caso."

Reportagem do estagiário Luis Araujo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia