Policiais encontram carro de advogado assassinado na Baixada Fluminense

Veículo estava nas proximidades da Favela de Antares, em Santa Cruz. Edson José foi sepultado na tarde desta sexta

Por O Dia

Rio - Policiais localizaram nesta sexta-feira o carro do advogado Edson José da Silva, conhecido como Edson Joseph, encontrado morto na manhã de quinta, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O veículo, uma Mitsubishi Outlander, estava perto da Favela de Antares, na Zona Oeste. Dentro dele, os agentes encontraram uma garrafa de whisky e uma camisa suja de sangue.

Advogado Edson José da Silva%2C 45 anos%2C foi assassinado em Nova IguaçuReprodução Facebook

Edson foi sepultado nesta tarde, no Cemitério de Nova Iguaçu. Durante o velório, a mãe do advogado fez um desabafo emocionante: "Que Deus faça justiça, que os homens façam justiça. A vida do meu filho não volta mais. Eu quero ver essas pessoas pagarem. Era um homem inocente, trabalhador e honesto", diz Zulmira Bernardo da Silva.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsáveis pela investigação, vão rastrear as últimas ligações feitas e recebidas pelo advogado. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é a principal linha de investigação, mas a polícia não descarta a hipótese de crime de homofobia.

“Checar as ligações é um caminho importante para saber se a vítima tinha recebido alguma ameaça ou para tentar chegar ao assassino. Crime homofóbico é possível, mas latrocínio é muito provável. É possível que o autor conhecesse o advogado”, afirmou o delegado Evaristo Pontes.

Joseph foi encontrado com marcas de estrangulamento e três tiros na cabeça a cerca de quatro quilômetros de sua casa, no bairro de Vila São Teodoro, que estava revirada e teve objetos de valor roubados, segundo a família.

Últimas de Rio De Janeiro