Funcionário morre em obra da Linha 4 do metrô em Copacabana

De acordo com a concessionária que administra as obras, vítima foi atingida por caçamba de caminhão

Por O Dia

Rio - Um motorista que prestava serviço para a concessionária responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô morreu em um acidente na tarde deste sábado, no Túnel Major Rubem Vaz, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O funcionário identificado como Gérson de Souza chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos. 

Funcionário morre em obra da Linha 4 do metrôDivulgação

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria acionado o botão que ergue a caçamba do veículo para verificar um problema na traseira. Quando ele estava sob a caçamba, uma falha mecânica teria provocado a queda do equipamento sobre ele. 

Em nota, o Consórcio Linha 4 informou que “o colaborador aguardava sua vez para o carregamento de material na área destinada aos caminhões, quando desceu do seu veículo para fazer uma verificação na traseira do caminhão e a caçamba se movimentou, atingindo-o". A concessionária lamentou a morte do funcionário e garantiu estar “prestando todo apoio e solidariedade à família”.

O caso está sob investigação da 12ª DP (Copacabana). A perícia foi realizada no local e testemunhas serão ouvidas para a apuração do acidente. 

Em maio do ano passado, outro acidente no mesmo local provocou a morte de Abraão Gonçalves de Almeida, de 44 anos. Rafael Carvalho Ferreira, de 30, também ficou ferido após o rompimento de um duto de ar comprimido, que projetou os dois funcionários para longe.


Últimas de Rio De Janeiro