Menores fogem de unidade do Degase em Campos

Dois internos fugiram, na tarde desta segunda-feira, após uma partida de futebol realizada na quadra do centro socioeducativo

Por O Dia

Rio - Dois menores internos do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em Campos, no Norte Fluminense, se aproveitaram de uma partida de futebol para fugir, na tarde desta segunda-feira.

No momento da atividade na quadra de esportes, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase), três agentes tomavam conta de cerca de 25 internos. Na hora de retornarem para seus alojamentos, dois deles saíram correndo em direção ao muro e pularam.

Ainda segundo o Sind-Degase, a unidade sofre com várias deficiências, como falta de energia — inclusive não haveria luz no momento da fuga, impedindo que as câmeras de segurança registrassem a ação. A unidade, que atende a 25 municípios do estado, tem 220 internos para um efetivo de 15 agentes socioeducativos, e apenas 80 camas.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na segurança e o caso foi registrado na 134ª DP (Campos).

Últimas de Rio De Janeiro