Rio - Um intenso tiroteio obrigou a SuperVia a suspender a operação do Teleférico do Alemão, no conjunto de favelas da Zona Norte da cidade, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a concessionária, por motivo de segurança pública, o serviço ficou inoperante das 6h25 às 8h. Não há informações sobre feridos.
Os disparos, segundo moradores, ocorreram no Chuveirinho e no Areal, localidades que integram a favela Nova Brasília. No local, segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais apreenderam material para endolação ainda não contabilizado.
Os agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo do Alemão realizam, nesta manhã, uma operação com o objetivo de checar informações levantadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar.
A operação no Alemão conta ainda com o apoio de batalhões da região, como o 3º BPM (Méier), o 16º BPM (Olaria) e o 22º (Maré), que atuam no entorno das comunidades.
"Acordei com uma moradora desesperada com toda sua família deitada no chão de casa, enquanto ouviam o som dos tiros pegando na parede", postou, assustado, um morador no Facebook.